Projeto "Saber Consumir"

Videoconferência realizada quinta-feira, 26/09/2013, das 14h às 16h.

Objetivo da videoconferência:

A Fundação PROCON, vinculada à Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania, tem como uma de suas prioridades promover a educação para o consumo, levando orientação e informação a todos os públicos.
Assim sendo, o tema consumo abrange não só o ato de compra e venda de produtos e serviços, mas também questões relativas à segurança, saúde, proteção da vida, ética, finanças, entre outros, por isso a educação para o consumo é entendida numa dimensão de resgate da cidadania, como um instrumento de transformação social.
A partir dessa abordagem, a proposta do PROCON nesta parceria com a SEE-SP é a de oferecer sua experiência no campo das relações de consumo, na elaboração de cursos, palestras e oficinas para capacitação de educadores que serão multiplicadores neste processo. O tema será adequado às necessidades específicas de cada público. O PROCON irá fornecer materiais de fácil utilização, tais como vídeos, exemplares do Código de Defesa do Consumidor para educadores, Caderno de Atividades para os alunos, com sugestões a serem desenvolvidas nas escolas da rede pública estadual.

Videoconferencistas:
Rosemary de Oliveira Louback.
Valéria Rodrigues Garcia.
Rosana Piccoli dos Santos.

Público Alvo:
PC - ensino fundamental - ciclo 1.
PC Ciclo II.
PCNP.
Supervisor de Ensino.






0 comentário(s) :

Postar um comentário